A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa hoje (27) de seminário em Ilhéus, Bahia, sobre as políticas públicas para a conservação da mata atlântica. Uma das questões que vão ser debatidas é a criação e ampliação das unidades de conservação nas regiões sul, baixo sul e extremo sul do estado. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Mata Atlântica.
No seminário, também está previsto o lançado um edital para financiar grandes projetos locais e regionais que beneficiem o bioma. O edital, que faz parte dos Projetos Demonstrativos Mata Atlântica 2006, prevê aproximadamente R$ 6 milhões para os projetos selecionados. Organizações não governamentais e entidades da sociedade civil envolvidas com o tema podem participar da seleção.
O evento divulgará outras ações do governo federal para assegurar a manutenção, conservação e recuperação da Mata Atlântica, como o Plano Nacional de Áreas Protegidas (Pnap). Também será discutida a importância da aprovação do Projeto de Lei da Mata Atlântica, que tramita no Congresso Nacional há 14 anos.
O evento vai até amanhã (28) e conta com a parceria do governo da Bahia, da prefeitura de Ilhéus, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Rede Mata Atlântica.
A mata atlântica está entre as 25 regiões mais ricas em biodiversidade do mundo e entre as mais ameaçadas também. Aproximadamente 70% da população brasileira vivem nesse bioma, onde estão localizados os mais importantes pólos industriais e as maiores cidades do país.
Agência Brasil
Marina Silva participa de seminário sobre a mata atlântica
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil