Já de olho na disputa presidencial de 2026, o ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (16), que a prioridade é articular alianças para além da direita como forma de garantir o fortalecimento da candidatura de Bolsonaro para a presidência da República.
“Essas eleições de 2026 são nacionais e, naturalmente que a prioridade será eleger Jair Bolsonaro, se for necessário ter alianças com todas as forças de centro, nós assim o faremos, desde que seja assegurado o palanque competitivo de Jair Bolsonaro”, disse como acompanhou o ClickPB. Desde 2023, ele é filiado ao Partido Liberal (PL).
Ex-ministro da Saúde na gestão de Jair Bolsonaro, Queiroga conseguiu chegar no 2º turno e alcançou 146.129 pessoas, cerca de 39,09% dos votos, tendo Sérgio Queiroz (Novo), pastor e ex-candidato ao Senado, candidato a vice-prefeito na chapa. O atual prefeito, Cícero Lucena (PP), obteve 258.727 votos (63,91% dos votos válidos), uma diferença de 112.598 votos.