O Tribunal de Justiça de Pernambuco mandou soltar Deolane Bezerra e outros 16 suspeitos da Operação Integration na noite desta segunda (23). A influenciadora está há 13 dias em uma cela especial no Presídio de Buíque, no interior do estado, depois de ter descumprido medidas da prisão domiciliar. Solange Bezerra, mãe da ex-Fazenda, também foi beneficiada pela medida.
O Notícias da TV teve acesso à decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 12ª Vara Criminal da Capital, que acatou um pedido da defesa de Darwin Henrique da Silva Filho. O empresário é dono do Esporte da Sorte.
O magistrado considerou que a manutenção das prisões dependia de existência de provas ou indícios suficientes de autoria e que se inexistem elementos para o oferecimento da denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada sob pena de configuração de constrangimento ilegal”.
A decisão de Guilliod sobre Silva Lima foi estendida para os demais suspeitos, beneficiando assim Deolane e Solange, que seguem desde o início do mês na Colônia Penal Feminina do Recife.
A viúva de MC Kevin (1998-2021) vai ter de cumprir uma série de regras, como não mudar de endereço sem prévia autorização judicial e comparecer em até 24 horas na 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura do Termo de Compromiso.
No início de setembro, Deolane havia sido beneficiada com prisão domiciliar, mas voltou para a prisão por descumprir as medidas cautelares. Ela não poderia se pronunciar publicamente sobre o caso, seja pelas redes sociais ou pela imprensa.
A advogada voltou a ser alvo da Justiça por ter publicado uma carta aberta em seu perfil oficial do Instagram, em que aparecia com um xis desenhado na boca, como se estivesse impedida de trabalhar.
Gustavo Lima também na mira da justiça
A operação Integration também está investigando Gusttavo Lima. Nesta segunda (23), a prisão preventiva do cantor foi decretada pela mesma juíza responsável pelo caso de Deolane. A polícia pediu que o passaporte e a autorização de posse de arma de fogo dele fossem apreendidos. Lima é investigado por supostamente ter ajudado dois investigados e deixarem o Brasil.
Notícias da TV UOL