Brasil

Jovem de classe média é baleada em morro do Rio

None

Uma adolescente de 16 anos, de classe média e moradora da Barra da Tijuca, foi baleada no Morro da Coroa, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na madrugada de ontem, quando chegava à casa do namorado. A garota E.G.D foi atingida por três tiros e está internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não corre risco de morte.

O namorado da jovem, W.A.S., 20 anos, contou que os dois voltavam de uma festa no bairro e ocorreu troca de tiros entre traficantes de facções rivais. Ela estava há oito dias na favela com o rapaz.

Uma das balas entrou pelo pescoço de E., atingindo a região cervical, e duas perfuraram os ombros. No direito, houve fratura exposta. W. contou que passava pela Rua Miguel de Rezende, por volta das 3h, quando a namorada foi vítima de balas perdidas. “Pedi ajuda a um amigo, que emprestou seu carro, e fomos para o hospital”, disse. A jovem completou 16 anos domingo e decidiu comemorar o aniversário com o namorado.

Os pais da menor são separados há pelo menos oito anos. E. mora com a mãe,que é advogada, irmão de 8 anos e os avós maternos em apartamento de classe média no condomínio Barra Sul. O pai, que vive em Vila Isabel e é guarda municipal, se surpreendeu ao saber que a filha não ia em casa há mais de uma semana.

“A mãe dela não me avisou. Era para ela estar em casa, e não lá. Foi o aniversário dela no fim de semana e olha o presente que eu ganhei”, lamentou ele. O pai esteve com E. antes de ela passar por cirurgia no ombro fraturado e contou que a menina estava com dores e um pouco assustada. “Minha filha não está acostumada com isso”, afirmou o pai, que só conheceu W. ontem.

No início da noite, após a cirurgia, a mãe de E. disse que filha estava bastante lúcida e mais tranqüila. A adolescente foi operada somente à tarde porque havia apenas um ortopedista no Hospital Souza Aguiar, de acordo com a família da jovem. O namorado de E. passou o dia no hospital, aguardando notícias da garota. Tias dos rapaz também estiveram na unidade para tentar saber informações sobre o estado de saúde da menina.


O Dia

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai após colidir com outra aeronave em São Paulo

2

Brasil

Adriano Galdino promulga lei que prevê vagas prioritárias para pessoas com deficiência em hotéis e pousadas na Paraíba

3

Brasil

Cães Iron e Ice detectam cocaína e maconha dentro de suplementos em encomenda via Correios no Rio Grande do Norte

4

Brasil

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz são condenados por assassinar Marielle e Anderson

5

Brasil

Lessa diz que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle: “Fiquei cego”