Brasil

Jornalista propõe diversificar conteúdo da TV digital

None

O diretor-técnico da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), jornalista Alexandre Kieling, defendeu hoje, em audiência do Conselho de Comunicação Social, a diversificação de conteúdo dos canais com a adoção da TV digital. Para Kieling, que preside a Câmara de Conteúdo do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), a multicanalização deve democratizar a TV brasileira com a possibilidade de incluir atores que hoje estão fora dos sistemas convencionais de produção de conteúdo.

Anteriormente, o diretor da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e de Telecomunicações (SET), Fernando Mattoso Bittencourt Filho, disse que considera inviável a transmissão de vários programas em um só canal, por causa das limitações do mercado publicitário e da diminuição da qualidade de alta definição.

Perspectivas sociais

Alexandre Kieling pediu para o Congresso considerar, no debate sobre o marco regulatório da TV digital, não apenas as possibilidades tecnológicas, mas também as perspectivas sociais e econômicas, informou a Agência Câmara. “A TV digital oferece a diversidade e a inclusão, com a possibilidade de novos serviços e negócios”, apontou.

O jornalista avalia que é preciso preparar-se para uma situação de divisão do poder na TV brasileira. “Seremos atropelados pela tecnologia e pela globalização”, prevê. Kieling também defendeu a previsão de canais públicos de TV digital e uma política industrial de médio e longo prazo.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: baleias jubarte chegam à costa nordestina e surpreendem população

2

Brasil

França decide futuro do país em segundo turno das eleições

3

Brasil

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

4

Brasil

Concurso: prazo para devolução da taxa de inscrição do CNU acaba hoje

5

Brasil

Mega Sena: 3 brasileiros levam R$ 54 milhões cada