Os estudantes interessados em conseguir uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ficar atentos e com a documentação preparada. A seleção referente às vagas do segundo semestre começa no dia 15 de maio e vai até 9 de junho. A escolha dos bolsistas dependerá do desempenho de cada candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2005.
Poderão concorrer a uma bolsa os estudantes com média igual ou maior do que 45 pontos no exame. Também é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou privada com bolsa integral.
O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de junho. O número de instituições participantes e de bolsas oferecidas estará disponível no portal www.mec.gov.br/prouni na data de abertura das inscrições.
O ProUni ofereceu 90.241 bolsas no primeiro semestre de 2006: 62.305 integrais e 27.936 parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 1.388 instituições de ensino de todo o país. Criado em janeiro do ano passado, o programa tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em escolas privadas de educação superior.
Eem contrapartida, o governo concede isenção de alguns tributos às instituições que aderirem ao programa. Anualmente, as universidades federais brasileiras disponibilizam 122 mil vagas nos vestibulares. O ProUni, no seu primeiro processo seletivo, ofereceu 112 mil bolsas integrais e parciais em 1.142 instituições de ensino superior de todo o País.
Agência Brasil
Inscrições para o ProUni começam no dia 15 de maio
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil