Brasil

Governo Lula termina mandato com melhor avaliação desde 2003

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira aponta que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior patamar desd

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira aponta que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior patamar desde 2003.

De acordo com a pesquisa, 57% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom o governo, contra 49% registrados em setembro.

A avaliação de ruim ou péssimo caiu de 16% para 13% em dezembro. Os que consideram o governo regular também diminuíram de 33% para 28%.

Sobre a forma de governar do presidente, 71% dos entrevistados aprovaram o trabalho, contra os 62% registrados no mês de setembro. A desaprovação caiu de 32% para 23%.

A confiança da população também cresceu 68% afirmaram confiar no presidente, contra os 58% registrados há três meses. Entre os que não confiam, o índice caiu de 38% para 28%.

Segundo mandato

A expectativa da população para o segundo mandado de Lula também é positiva.

Entre os entrevistados que concluíram até a 4ª série do ensino fundamental, 71% acreditam que o segundo mandato será ótimo ou bom. Entre as pessoas com curso superior, 57% acham que o segundo mandato de Lula será ótimo ou bom.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro, com 2.002 eleitores em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Gilmar Mendes vota para colocar Robinho em liberdade; placar está 3 a 1 para manter prisão

2

Brasil

Lula promete e defende liberação de licenças para petróleo na foz do Amazonas, dizem senadores Omar Aziz e Eduardo Braga

3

Brasil

Edital do concurso Pré-sal Petróleo S/A com 100 vagas e salários de R$ 19 mil será lançado em dezembro

4

Brasil

Prazo para pedir reaplicação de provas do ENEM termina hoje

5

Brasil

STJ valida cultivo medicinal da cannabis por empresas e dá prazo para regulamentação