O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse hoje (2) que pretende viajar a Brasília no próximo dia 14, para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir apoio para a construção de escolas técnicas no estado. A afirmação foi feita depois da solenidade de posse dos 22 secretários estaduais, no Palácio do Campo das Princesas.
O secretário estadual de Educação, Danilo Cabral, assegurou que a idéia é definir a construção de um plano estratégico que assegure o aprendizado de uma profissão ao maior número possível de pessoas. Segundo ele, o objetivo é facilitar a inclusão no mercado de trabalho.
Cabral revelou que um dos temas da reunião do governador com Haddad será a construção de escolas técnicas em cada uma das 12 microrregiões do estado, dependendo da vocação econômica de cada localidade.
O projeto, que vai dar acesso à profissionalização a milhares de jovens pernambucanos, será executado com recursos resultantes de parceria entre o estado e a União. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham emprego e renda sem precisar sair dos locais de origem.
Fonte: Agência Brasil