depoimento

Funcionária que encontrou celular escondido com câmera ligada diz à polícia que dono do aparelho entrou em banheiro logo após ela sair

De acordo com o relato da funcionária, o homem entrou no banheiro pouco depois de o celular ter sido retirado do local.

banheiro, celular, funcionária

Foto: Polícia Civil/ Divulgação / g1 GO

A funcionária que encontrou um celular escondido no banheiro da empresa onde trabalha afirmou que, logo após ela sair do local com o aparelho, o suspeito de colocá-lo para filmar entrou. O celular estava com a câmera ligada e posicionado em direção ao vaso sanitário, em uma garagem de ônibus em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do funcionário até a última atualização desta reportagem. Segundo o boletim de ocorrência, ao ser questionado pela polícia, o homem confessou ser o dono do celular. No entanto, ele alegou que teria deixado o aparelho no banheiro para registrar possíveis usos de drogas por outros funcionários.

A polícia informou que o banheiro é unissex. Questionado sobre o fato de o local ser utilizado por mulheres, o homem disse à polícia que estava ciente. Já sobre a câmera estar em direção ao vaso sanitário, o suspeito permaneceu em silêncio, conforme consta no registro policial.

De acordo com o relato da funcionária, o homem entrou no banheiro pouco depois de o celular ter sido retirado do local. O fiscal da empresa acrescentou que o suspeito carregava mais de um celular, utilizava o banheiro com frequência e costumava chegar ao trabalho antes do horário.

Ainda segundo a funcionária, ela ouviu uma música baixa enquanto estava no banheiro. Ao procurar a origem do som, encontrou o aparelho escondido embaixo da pia, envolto em jornal e papelão. A mulher acionou o fiscal da empresa, que identificou o dono do celular pela foto exibida na tela de bloqueio.

Entenda o caso

O aparelho foi encontrado pela funcionária por volta das 18h, quando ela foi usar o banheiro. Fotos mostram o celular embalado em papelão e preso com fita isolante, com um recorte na área da câmera.

O delegado Lucas Soares informou que o telefone não estava tão exposto quanto mostram as fotos. Ele disse que as imagens foram feitas depois que a camuflagem, instalada pelo suspeito para esconder o celular, já havia sido retirada. “O aparelho estava bem escondido”, disse.

O homem foi conduzido à delegacia e deve responder por registro não autorizado da intimidade sexual. O crime é considerado de menor potencial ofensivo e, por isso, o suspeito foi liberado depois de assinar o TCO.

A Polícia Civil constatou que o celular filmava o banheiro, mas não pôde analisar as imagens, já que a verificação precisa de autorização judicial. Lucas Soares informou que solicitou à Justiça a quebra de sigilo do aparelho.

À TV Anhanguera, a empresa disse que está prestando apoio à vítima com suporte psicológico. Disse também que ela foi liberada do trabalho sem desconto de salário.

Por g1 Goiás

Leia mais no ClickPB

Funcionária encontra celular escondido com câmera ligada em banheiro de empresa

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ônibus a caminho do Beto Carrero World tomba e deixa feridos em Santa Catarina

2

Brasil

Deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil

3

Brasil

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

4

Brasil

Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”

5

Brasil

Motorista é feito refém e assaltantes roubam caminhão carregado de café no Rio Grande do Norte