Uma frente fria que permanece semi-estacionária entre o Sul e o Sudeste do país deverá provocar temporais, rajadas de vento e descargas elétricas em pelo menos quatros estados neste primeiro final de semana de outono.
Durante a sexta-feira, o sistema frontal avançará em direção ao oceano, mas ainda causará chuva moderada principalmente no centro-sul, oeste e sul do PR e no sudoeste de SP, com os totais de precipitação chegando a mais de 70 mm em pontos isolados.
No sábado, a chuva mais intensa ficará concentrada no centro-sul e faixa leste de SP, no oeste e noroeste do PR e também no sul do MS. Já no domingo, os temporais atingirão o norte do PR, a Zona da Mata Mineira, o centro-sul e faixa leste de SP e o estado do RJ.
De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a frente fria também causará intensa agitação marítima no litoral gaúcho, com a altura máxima das ondas chegando a mais de três metros em algumas localidades.
Uma massa de ar polar de intensidade moderada que acompanhará este sistema frontal deverá causar acentuado declínio da temperatura no RS a partir da noite de sábado, com os gaúchos enfrentando a primeira onda de frio do outono na manhã de domingo.
INFOTempo
Frente fria deve causar temporais entre o Sul e o Sudeste
Durante a sexta-feira, o sistema frontal avançará em direção ao oceano, mas ainda causará chuva moderada principalmente no centro-sul, oeste e sul do PR e no su
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil