Brasil

Força Nacional diz que polícias não colaboram

Integrantes da Força Nacional de Segurança que estão patrulhando as divisas do Estado do Rio se queixam de não receber informações das polícias Federal, Civil e

Integrantes da Força Nacional de Segurança que estão patrulhando as divisas do Estado do Rio se queixam de não receber informações das polícias Federal, Civil e Militar sobre a circulação de suspeitos nas estradas e da chegada de carregamentos de entorpecentes para efetuar prisões e apreensões.

Eles dizem que, sem informações, são feitas abordagens aleatórias a tropa revista veículos sem critérios. Cerca de 200 militares da FNS estão nas divisas do Rio, mas nenhum atua no Estado ou conhece pontos críticos.

A suposta ausência de dados tem refletido diretamente nos resultados. Em cinco dias de operação, um balanço indica apenas duas quantias de maconha apreendidas.

Além disso, cinco suspeitos foram detidos, e houve interceptações de um carregamento de tênis supostamente contrabandeado, equipamentos de informática e uma carteira de habilitação que seria falsa.

As queixas da tropa contrariam o planejamento da Secretaria de Segurança Pública. Foi a pasta que definiu os pontos a serem ocupados.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que a polícia está passando todas as informações de que dispõe para a FNS. A secretaria afirma também que não espera grandes resultados nos primeiros dias da ação da FNS por considerar que ocorra retração do tráfico nas rodovias. 

Folha de São Paulo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga a própria cabine

2

Brasil

Plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes teria sido discutido na casa de ex-ministro de Bolsonaro, diz investigação da PF

3

Brasil

Fundador da igreja Bola de Neve morre em acidente de moto no interior de São Paulo

4

Brasil

STF decide hoje constitucionalidade da antecipação das eleições nas assembleias legislativas e resolução deve afetar Paraíba

5

Brasil

Joe Biden desembarca no Brasil para visita à Amazônia