Brasil

Força Nacional deve atuar na ponte Rio-Niterói

A Força Nacional de Segurança Pública (FNS) deve passar a atuar nos acessos ao município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNS) deve passar a atuar nos acessos ao município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A medida será discutida nesta semana em uma reunião da cúpula da Secretaria de Segurança fluminense com o comando da tropa federal. 

A sugestão de reforçar o policiamento nas entradas da cidade vizinha à capital foi do deputado estadual Rodrigo Neves (PT). O parlamentar quer que os policiais patrulhem a ponte Rio-Niterói e a rodovia Niterói-Manilha. Segundo Neves, o esquema deve ser inserido ao planejamento especial para os Jogos Pan-Americanos.

De acordo com deputado, além de ser uma medida considerada necessária para a segurança do evento, esta é uma solução emergencial para a região, pois o 12º Batalhão (Niterói) possui hoje déficit no número de PMs; atualmente são 750. Há oito anos, a unidade chegou a contar com 1,4 mil homens.

Atualmente, cerca de 450 homens da FNS estão no Rio de Janeiro. Os agentes vêm reforçando o policiamento em bairros da zona norte da capital e nas divisas do Estado com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Aposentadoria híbrida ou mista: entenda como funciona a soma de tempo rural e urbano para obter o benefício.

2

Brasil

Avião retorna ao aeroporto após colidir com pássaro em Brasília

3

Brasil

Entenda a relação entre a infecção por VSR e a bronquiolite

4

Brasil

Entenda o nível 4 de calor e como se proteger da alta temperatura

5

Brasil

STF estende Lei Maria da Penha a casais homoafetivos e mulheres trans