A estudante Denilza Maria da Silva Nascimento, 21 anos, morreu atingida por uma bala perdida durante troca de tiros enquanto dormia em sua casa no morro da Providência, região central do Rio, informou a polícia nesta quinta-feira
A jovem teria sido atingida por pelo menos um tiro de fuzil, embora familiares tenham declarado que ela apresentava marcas de perfurações no pescoço e no peito. A jovem chegou a ser levada ao hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada desta quinta.
“Acordamos desesperados com os tiros e com ela gritando”, disse o padrasto da jovem, Carlos Alberto da Silva Matos. A casa onde a jovem dormia foi perfurada por vários tiros.
A casa da vítima ficou parcialmente destruída por causa das explosões e dos disparos. Os tiros qua a acertaram atravessaram as paredes e também um aparelho de televisão. Denilza chegou a ser levada para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Hoje a operação continua no morro e o clima é tenso.
Desde as 5h, policias do Batalhão de Operações Especias (Bope) fazem operação conjunta com a Divisão Anti-Seqüestro (DAS) na favela para cumprir vários mandados de prisão. Houve intenso tiroteio com os traficantes e explosão de granadas.
“Vamos verificar se na morte dessa jovem houve responsabilidade das instituições envolvidas (polícias). Não posso afirmar nada agora”, disse o delegado Alexandre Neto, da DAS. Ele confirmou que houve tiroteio entre traficantes quando os policiais chegara à favela. Um outro tiroteio entre policiais e traficantes foi registrado durante a manhã desta quinta-feira, segundo a polícia. Oito pessoas foram detidas na operação e teriam ligação com uma quadrilha que estaria comandando sequestros e roubos na cidade do Rio e Janeiro.
A polícia considera o morro da Providência como um dos principais entrepostos de drogas da cidade.
Redação Terra
Estudante morre atingida por bala perdida em casa
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil