
Originalmente concluído em 1906, o edifício histórico passou por uma reforma de oito anos que contou com a participação de centenas de artesãos para restaurar elementos históricos, incluindo painéis de carvalho e pisos de mosaico feitos à mão. — Foto:reprodução
Escondido dos olhos do público há mais de cem anos, o antigo Old War Office em Londres, Whitehall, abrirá finalmente as suas portas após uma transformação multimilionária daqui algumas semanas.
Anteriormente sede de operações de líderes militares como o então primeiro-ministro Winston Churchill, a propriedade foi reinventada como o primeiro hotel Raffles do Reino Unido, com quartos luxuosos a partir de £1.100 (cerca de R$ 6.800) por noite.
Com 120 quartos e suítes, um salão de festas para 600 pessoas e o primeiro spa da marca Guerlain em Londres, o Raffles London at The OWO, uma colaboração com o arquiteto francês morto Thierry Despont, é uma das inaugurações de hotéis mais esperadas deste ano.
O prédio também é o local onde o escritor britânico Ian Fleming teve a ideia dos romances de espionagem de James Bond enquanto trabalhava como oficial de inteligência naval britânica.
Os fãs de 007 poderão reconhecer algumas áreas da propriedade, que foi usada como local de filmagem em filmes mais recentes da franquia, como “Spectre”, bem como em filmes mais antigos, como “Octopussy” e “Permissão para Matar”.
Mas é que a marca de hotéis Raffles, criada pelos hoteleiros armênios, os Sarkies Brothers, em 1887 e batizada em homenagem a Sir Stamford Raffles, considerado o fundador da Singapura moderna, demorou tanto para chegar à capital do Reino Unido?
“Precisávamos do local certo”, disse Philippe Leboeuf, diretor administrativo do hotel, à CNN. “E sentimos que este era o edifício para isso”.
Originalmente concluído em 1906, o edifício histórico passou por uma reforma de oito anos que contou com a participação de centenas de artesãos para restaurar elementos históricos, incluindo painéis de carvalho e pisos de mosaico feitos à mão.
E de acordo com Jill O’Hare, diretora de vendas e marketing do Raffles London, houve tanta restauração quanto construção durante o extenso processo de transformação do edifício histórico em um hotel de luxo.