Nesta sexta

Empresário João Claudino, do Armazém Paraíba, morre aos 90 anos em Teresina

O paraibano abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste.

Empresário João Claudino, do Armazém Paraíba, morre aos 90 anos em Teresina

João Claudino morreu aos 90 anos — Foto:Gilcilene Araújo/G1

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 90 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. O co-fundador do Grupo Claudino estava doente há algum tempo. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte do empresário. A família informou que não haverá velório.

O paraibano abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, João Claudino se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste, tendo mais de 10 empresas com sedes na capital piauiense e empregando mais de 17 mil funcionários.

João Claudino começou nos negócios junto com o irmão Valdecy, mas os irmãos decidiram separar as empresas em 2013. Valdecy ficou com a Socic (Sociedade Comercial Irmãs Claudino), que abriga os negócios de transportes, a administradora de cartões de crédito e um shopping. João ficou com o Grupo Claudino, que controla o Teresina Shopping, a Houston e o Armazém Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Alistamento militar feminino tem mais de 27 mil inscritas e prazo segue até 30 de junho

2

Brasil

VÍDEO: caminhão pega fogo e incendeia 25 veículos na BR-101

3

Brasil

Ato com Bolsonaro na Paulista a favor da anistia reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, diz USP

4

Brasil

Petrobras avança em processo para começar a explorar petróleo na Foz do Amazonas

5

Brasil

Manifestantes pró-Bolsonaro criticam STF durante ato na Paulista em defesa de anistia