Impasse

Empresa suspende alimentação e serviços do Restaurante Universitário da UFPB em Bananeiras e Mamanguape

As empresas contratada para manter o serviço alegaram problemas financeiros com a redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições pactuadas.

Empresa suspende alimentação e serviços do Restaurante Universitário da UFPB em Bananeiras e Mamanguape

As fornecedoras chegaram a procurar a UFPB para que o contrato fosse rescindido, mas não obteve êxito. Elas, então, acionaram a Justiça e conseguiram decisão favorável para paralisar as atividades. — Foto:reprodução

Os serviços de fornecimento de alimentação nos restaurantes universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que funcionam nos Campi de Bananeiras e Mamanguape estão sem funcionar.

As empresas contratada para manter o serviço alegaram problemas financeiros com a redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições pactuadas.

As fornecedoras chegaram a procurar a UFPB para que o contrato fosse rescindido, mas não obteve êxito. Elas, então, acionaram a Justiça e conseguiram decisão favorável para paralisar as atividades.

Em nota, a Universidade informou que busca ações para solucionar o problema. Confira:

Uma das empresas que oferecem refeições em restaurantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nos procurou com o fim de rescindir o contrato, que foi fruto de processo de licitação pública.

Duas foram suas alegações principais: redução extraordinária do quantitativo contratado e desequilíbrio das condições financeiras pactuadas. Considerando a análise dos pedidos da empresa e o parecer da Procuradoria Jurídica, informamos que não haveria como rescindir imediatamente e de forma amigável o contrato; uma solução que apontamos aos gestores da empresa foi aguardar a finalização de novo processo licitatório, evitando danos com a descontinuidade dos serviços prestados à comunidade universitária. Contudo, fomos surpreendidos com decisão da justiça que autoriza a empresa a suspender unilateralmente, sem qualquer penalização.

Em razão dessa situação, a Procuradoria Jurídica da UFPB está envidando esforços para encontrar solução ao problema, enquanto a Superintendência dos Restaurantes Universitários (RUs) está agilizando contrato emergencial, que correrá paralelo à licitação, a fim de garantir as refeições. Qualquer novidade sobre esta situação será informada. De momento, cabe informar que no dia 01 de fevereiro reabrirão os RUs dos Campi I e II, estando os serviços dos Campi III e IV suspensos por decisão judicial. Estaremos encontrando a melhor solução com as Direções destes dois campi.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Funcionária de lotérica confessa furto de bilhete premiado de R$ 34 mil da Mega-Sena

2

Brasil

Apesar de ir ao STF, investigação do ‘Rei do Lixo’ segue na PF da Bahia

3

Brasil

Trump pode impactar eleições de 2026, dizem 44% dos brasileiros; 51% veem dificuldades para Lula

4

Brasil

Posse de Trump: Bolsonaro diz que filho o representa e Michelle “não trata desses assuntos”

5

Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que ministros não vão poder ‘fazer portaria’ sem passar pela Casa Civil