A ministra Ellen Gracie assumiu ontem o posto de presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela é a primeira mulher a presidir o STF. Gracie substituiu Nelson Jobim, que deixou o Supremo no final do mês.
Centenas de celebridades lotam o STF para participar da cerimônia de posse. Entre elas está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que exaltou o poder das mulheres.
O ministro Celso de Mello fez o discurso de saudação em nome do Tribunal. Ele ressaltou o momento histórico vivido pelas mulheres no país e desejou à ministra uma gestão eficiente.
“Não creio que palavras possam descrever, adequadamente, o alto significado que este momento histórico representa não só na existência do Supremo Tribunal Federal, mas, sobretudo, na vida de nosso povo e na história das mulheres brasileiras, cujo esforço, talento e valor têm contribuído, de modo decisivo, para tornar o Brasil um país mais digno, mais justo, mais forte, mais consciente de sua importância e mais aberto a todos, sem exclusões, sem discriminações e sem intolerância”, disse Mello em seu discurso.
Folha Online
Ellen Gracie é a primeira mulher a presidir o STF
Ela é a primeira mulher a presidir o STF. Gracie substituiu Nelson Jobim, que deixou o Supremo no final do mês
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil