Tradicional símbolo do Natal no Rio de Janeiro, a árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, chega à 11ª edição. Este ano, o símbolo natalino será equivalente a um prédio de 27 andares e começou a ser montado no dia 2 de outubro, na Coordenação Adjunta de Operações Aéreas. Até o dia 2 de dezembro, data da inauguração, quem passar pela Avenida Borges de Medeiros ou caminhar pela orla da Lagoa, poderá acompanhar o passo-a-passo da montagem do maior símbolo de Natal do Brasil e também eleita pelo Guinness Book of Records, como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.
O biodiesel será o combustível responsável pelo acendimento das 2,8 milhões de microlâmpadas, que encantam quem passa pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Sete geradores novos – movidos à combustível renovável, com capacidade total de 2.585 Kwa. A de geração de energia, suficiente para suprir o consumo de mais de 300 apartamentos de dois quartos – estarão atuando simultaneamente para garantir o brilho do espetáculo. A exemplo de 2005, o público poderá assistir diariamente ao balé das águas.
A inauguração está marcada para o dia 2 de dezembro, no Corte do Cantagalo. Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus se apresentarão. Edson Celulari será o mestre-de-cerimônias. Depois do concerto de inauguração, a Árvore flutuante será rebocada até o centro da Lagoa Rodrigo de Freitas. A árvore será itinerante e ficará ancorada em mais dois pontos, a Curva do Calombo e Parque dos Patins.
Fonte: O Fuxico