O Ministério de Cultura colombiano, em associação à Comisión Nacional de Televisión – CNTV, anunciou a criação de um Programa DOCTV Colômbia para 2007. Tendo como parâmetro o DOCTV no Brasil, somado à experiência de 10 meses de gestão nacional do Programa DOCTV Ibero-América, serão realizados nove concursos simultâneos, um para cada uma das regiões cobertas pelos oito canais de televisão pública, e um nono, exclusivo para Bogotá. O Ministério da Cultura da Colômbia e a CNTV vêem nesse Programa a possibilidade de concretizar de fato uma rede de canais para a TV pública colombiana.
O lançamento dos concursos regionais do DOCTV Colômbia está previsto para ocorrer em maio de 2007, o valor do orçamento dos projetos de documentário colombianos deve ser de até 50 milhões de pesos colombianos, algo em torno de US$ 22 mil.
O DOCTV IB é um Programa da Conferencia de Autoridades Audiovisuales y Cinematográficas de Iberoamérica (CAACI), que reúne autoridades audiovisuais nacionais, televisões públicas e associações de produtores independentes da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai e Venezuela, sob a Coordenação Executiva da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC), Secretaría Ejecutiva de la Cinematografía Iberoamericana (SECI) e da Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano.
O DOCTV é um Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC), Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC) com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD). A iniciativa tem como objetivos gerais a regionalização da produção de documentários, a articulação de um circuito nacional de teledifusão e a viabilização de mercados para o documentário brasileiro.
Secretaria do Audiovisual do MinC