Alívio

Direitos trabalhistas: Governo faz depósito na conta de exonerados

Alguns servidores atingidos pelas medidas de contenção adotadas pelo governo do Estado tiveram um alívio este mês ao encontrarem dinheiro em suas contas salário

Alguns servidores atingidos pelas medidas de contenção adotadas pelo governo do Estado tiveram um alívio este mês ao encontrarem dinheiro em suas contas salários no Banco Real. O governo autorizou o depósito de valores nas conta dos servidores exonerados que tinham direito a benefícios trabalhistas, a exemplo de férias não gozadas.

´Basicamente, foi uma reposição dos direitos trabalhistas a que cada servidor tinha direito conforme o Estatuto do Servidor´, explicou o secretário executivo de Administração do Estado, professor João Manoel. Segundo ele, os depósitos não correspondem ao salário mensal dos servidores.

´No mais, fica tudo como foi definido pelas medidas adotadas pelo governador´, completou o secretário. No início do ano, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assinou ato exonerando todos os cargos comissionados, bem como prestadores de serviço.

Apenas os servidores não-efetivos que ocupam cargos da estrutura das secretarias é que continuaram recebendo. O governador estabeleceu prazo de 90 dias para o reingresso de parte dos exonerados. Antes disso, eles ficam sem receber. A medida visa a economia dos gastos com pessoal.

Na próxima segunda-feira, o governador envia projeto de lei sugerindo uma nova estrutura da máquina administrativa, visando maior eficiência na qualidade dos serviços e menor custo. 

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Funcionária encontra celular escondido com câmera ligada em banheiro de empresa

2

Brasil

Oposição pede impeachment de Lula após TCU bloquear R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia

3

Brasil

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Brasil

Quatro são presos em empresa que maquiou e revendeu carne podre que ficou submersa na enchente de Porto Alegre

5

Brasil

Ibama identifica e multa mulher de vídeo viral que mata onça-parda