Acidente

Desabamento no metrô abre cratera em SP

Um desabamento, por volta das 15h (horário de Brasília), atingiu as obras de expansão do Metrô de São Paulo, junto […]

Um desabamento, por volta das 15h (horário de Brasília), atingiu as obras de expansão do Metrô de São Paulo, junto à estação Pinheiros. Uma grande cratera foi aberta na rua Conselheiro Pereira Pinto, próximo à avenida Nações Unidas. Caminhões e carros caíram no buraco. Seis carros do Corpo de Bombeiros seguiram para o local. Não há informações sobre vítimas. Funcionários da obra do Metrô, bastante abalados, alegam que há pessoas soterradas. Os Bombeiros não confirmam a informação.

De acordo com um engenheiro do Metrô ouvido pela Record, não foi uma explosão que ocasionou o acidente. O teto da estação Pinheiros acabou desabando enquanto estava sendo construído. Com isso, parte da sustentação da obra cedeu e abriu a cratera.
O acidente provocou o fechamento de algumas ruas e o esvaziamento do prédio da Editora Abril, na marginal do Rio Pinheiros. A marginal Pinheiros chegou a ser bloqueada no sentido Jaguaré, nas pistas expressa e local, mas já foi liberada.

Segundo relato de funcionários da editora, que foram orientados a deixar o prédio, uma peça usada nas obras de ampliação do metrô teria caído em um buraco, provocando um forte barulho. Uma colaboradora da Abril relatou, no entanto, que as informações sobre a causa do acidente são conflitantes.

Luana Silva, atendente, que trabalha no 5º andar do edifício Pasarelli, próximo ao local disse que havia gente na janela quando o buraco abriu e houve muita gritaria. Eles correram para a saída de emergência e muita gente desmaiou. Segundo ela, "barulhos de detonações eram constantes por causa da obra e o pessoal sempre brincava que uma hora o túnel ia cair".

Outro funcionário da editora disse ainda que a rua ao lado da Abril "parece torta" e as pessoas temem que possa afundar. Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo não tinha informações.

Segundo informações da rádio Jovem Pan, os funcionários da Abril foram autorizados a retornar ao edifício, que não teria sofrido qualquer dano.

O Metrô informa que apura detalhes do ocorrido.

Com informações da Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Marcelo Queiroga defende aliança com políticos de centro em troca de palanque para Bolsonaro na Paraíba: “assim faremos”

2

Brasil

Bandidos invadem apartamento e levam R$ 600 mil em joias e dinheiro em Copacabana

3

Brasil

Azul e Gol assinam acordo para unir negócios e preveem manter marcas

4

Brasil

Após repercussão negativa e fake news, governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix

5

Brasil

Dados do IBGE apontam que 30% dos divórcios são entre casais com mais de 50 anos e psicólogo explica razões