A implantação de um telefone “disque denúncia” para que a população possa denunciar os casos de nepotismo nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Paraíba. Esta foi a proposta apresentada nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais Ruy Carneiro e Ricardo Barbosa à procuradora geral de Justiça, Janete Ismael, durante visita ao Ministério Público Estadual.
A proposta dos parlamentares é para que o Ministério Público receba as denúncias guardando o sigilo dos denunciantes, apure a veracidade da denúncia e aja, no sentido de coibir a prática de nepotismo tanto nos órgãos estaduais quanto municipais.
A procuradora geral de Justiça da Paraíba pediu aos deputados que apresentassem a reivindicação por escrito, para que sua assessoria jurídica possa analisar a viabilidade da implantação do sistema. “Tenho que tomar decisão com o pé no chão, e esta posição não pode ser verbal, pois corre o risco de esmorecer um projeto desse porte”, explicou.
Janete Ismael disse que o Ministério Público tem o máximo interesse que o nepotismo seja banido dos órgãos e instituições públicas. “Estamos de portas abertas para trabalhar neste sentido”, afirmou Janete.
Fonte: MP PB