Brasil

Deputado quer abertura de CPI para investigar obras no metrô de SP

A partir do dia 22 deste mês, o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) deve começar a buscar assinaturas para pedir a abertura de mais uma CPI na Assembléia Legi

A partir do dia 22 deste mês, o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) deve começar a buscar assinaturas para pedir a abertura de mais uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo. A comissão estará focada nas obras do metrô paulista.

Na última sexta-feira (12), um canteiro de obras da futura estação Pinheiros da linha 4-amarela do metrô, na zona oeste da cidade, desabou. O acidente, de acordo com as construtoras responsáveis pela obra, ocorreu devido à instabilidade do solo da região, agravada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade dias antes.

A cratera deixada pelo acidente engoliu veículos e ao menos sete pessoas.

Segundo a assessoria do deputado, a CPI deve questionar o nível de segurança e os métodos de construção da linha do metrô, que já havia sido objeto de denúncia do Sindicato dos Metroviários.

O regimento da Assembléia exige a assinatura de 1/3 dos deputados da Casa para a criação de uma CPI, com o limite de cinco comissões em funcionamento. Hoje, a Assembléia está em uma espécie de recesso branco, sem votações em plenário e somente com as comissões em funcionamento.

No final do ano passado, Simão Pedro já havia recorrido ao Ministério Público contra as obras no metrô paulista.

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Fundador da igreja Bola de Neve morre em acidente de moto no interior de São Paulo

2

Brasil

STF decide hoje constitucionalidade da antecipação das eleições nas assembleias legislativas e resolução deve afetar Paraíba

3

Brasil

Joe Biden desembarca no Brasil para visita à Amazônia

4

Brasil

Casal é multado em R$ 50 mil por desistir de adoção de crianças

5

Brasil

Seguranças do STF e policiais militares prestam depoimento sobre atentado