SÃO PAULO – Terminou por volta das 13h30 desta terça-feira, a rebelião na Penitenciária 3 de Franco da Rocha. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, os 16 reféns foram liberados sem ferimentos e a Tropa de Choque da Polícia Militar está dentro do presídio para fazer uma revista e a contagem dos presos.
Os presos da Penintenciária 3 de Franco da Rocha, em São Paulo, iniciaram a rebelião na noite da última segunda-feira, por volta das 19h30, e mantinham 17 agentes penitenciários como reféns. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, um dos agentes foi solto nesta manhã com ferimentos leves e as negociações foram retomadas.
Na manhã desta terça-feira, os rebelados ocuparam parte do telhado e do pátio da unidade e depredaram algumas instalações. A tropa de choque foi acionada e ficou de prontidão do lado de fora do presídio para evitar fugas.
Cerca de 11 presos foram transferidos durante a manhã para outros presídios por terem sidos ameaçados pelos rebelados. Um grupo de policiais militares entrou no presídio durante a manhã para negociar com os detentos.
A rebelião teria começado em solidariedade aos detentos da cadeia de Iperó, que se rebelaram na tarde de ontem. A Penitenciária 3 de Franco da Rocha tem capacidade para 864 pessoas, mas, atualmente, abriga 1.192 presos.
Último Segundo
Depois de 18 horas, termina rebelião em Franco da Rocha
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil