O delegado da Polícia Federal de Mato Grosso Ramon Almeida afirmou na tarde de hoje que os pilotos do Legacy agiram com negligência em relação ao acidente com o Boeing da Gol, em setembro. Em pronunciamento na sede da PF em São Paulo, Almeida tentou justificar o pedido de indiciamento dos pilotos Jan Lepore e Joe Paladino.
» Especial Vôo Gol 1907
» Veja as fotos
"Existem nos autos elementos de provas e indícios que apontam que estes pilotos atuaram com negligência e suas condutas foram causas do acidente ocorrido", afirmou Almeida.
Segundo o delegado, não é possível dizer que a conduta dos pilotos foi a única causa do acidente. "Caso restem evidências ou elementos de provas de que outras condutas também contribuíram para o acidente, outras pessoas poderão ser indiciadas."
Os pilotos chegaram à sede da PF em São Paulo por volta das 7h45 desta sexta-feira e ficaram no local por cerca de seis horas. Eles se negaram a dar declarações depois que souberam do pedido de indiciamento.
Para os advogados dos pilotos, a Polícia Federal agiu de forma precipitada. O advogado José Carlos Dias afirmou que o pedido de indiciamento dos pilotos americanos parece ter conteúdo político, buscando um culpado e isentando o governo, que é o responsável pelo espaço aéreo.
Redação Terra