Decisão da juíza Ana Cláudia Jacob, concedida nesta segunda-feira (6) em atendimento à ação movida pelo procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, impede que a prefeitura afaste sem justa causa os 1,1 mil agentes de saúde que trabalham hoje como prestadores de serviço da administração municipal.
Os agentes brigam pela regulamentação da categoria, com a implantação dos benefícios trabalhistas previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, e temem retaliações por parte da prefeitura. “É uma grande vitória para gente porque a partir de agora sabemos que podemos continuar nossa luta sem medo de sermos demitidos”, declarou Vanda Célia, presidente do sindicato dos agentes de saúde de João Pessoa.
Segundo ela, a categoria vai acentuar as manifestações em defesa da regulamentação definitiva da categoria. Ela antecipou ao portal Clickpb que os agentes deverão ainda esta semana ‘marchar’ para frente da secretaria de Saúde do município e fechar a avenida Epitácio Pessoa, uma das principais da cidade, com a possibilidade, inclusive, de queimar pneus.
“Entendemos que é hora de radicalizar porque se estamos lutando pela aplicação de uma lei federal não podemos ficar eternamente esperando”, declarou
Redação Clickpb