Mais de 30 pousos e decolagens agendados para o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, tinham atrasos de meia hora a uma hora, no começo da noite deste domingo. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), às 18h30, havia atrasos superiores a uma hora também em Guarulhos e nos aeroportos do Rio.
Durante a tarde, um forte temporal atingiu o Rio e fechou os dois aeroportos. O Santos Dumont ficou fechado das 14h44 às 15h16 e o Tom Jobim, das 15h02 às 15h10.
Em Congonhas, às 18h30, havia cerca de 20 pousos atrasados de meia a uma hora. O caso mais grave era de um vôo da Gol de Manaus (AM) que deveria ter chegado às 15h30, mas não tinha previsão de pouso, naquele horário. Entre as decolagens, havia cerca de 15 atrasos, sendo um superior a duas horas um vôo da Gol com destino a Belo Horizonte (MG).
No aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, havia três pousos atrasados em mais de uma hora, às 18h30. As decolagens estavam normais.
No Rio,o Tom Jobim tinha oito pousos atrasados, sendo quatro em mais de uma hora. Um deles era um vôo da Gol oriundo de Foz do Iguaçu (PR) que deveria ter chegado às 16h40 mas, duas horas depois, ainda não tinha previsão. Entre as decolagens havia sete atrasos, sendo uma de um vôo da Gol para Recife (PE) que deveria ter saído às 16h.
No Santos Dumont, havia sete pousos atrasados, todos oriundos de Congonhas. Em dois casos, o tempo de espera era superior a uma hora. Entre as decolagens, havia três atrasos, também de vôos com destino a Congonhas.
Fonte: Folha Online