O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) admitiu que pode concorrer à presidência da República em 2010. O ex-ministro da Integração declarou ontem (3), em Vitória (ES), que não descarta lançar sua candidatura, pela terceira vez, nas próximas eleições.
"Posso ser ou posso não ser, mas não tenho qualquer pretensão de dar um passo em direção a isso num momento como esse. Não tem sentido. O Brasil está no rumo certo. Se outro companheiro ou companheira puder agravar esse rumo, num sentido positivo, terá o meu apoio", comentou o deputado.
De acordo com o portal G1, o ex-governador do Ceará ainda negou estar articulando nos bastidores de outra eleição a favor de Nelson Jobim para a presidência nacional do PMDB. "Eu sou do PSB: Partido Socialista Brasileiro", disse Ciro, que tem muita influência entre os peemedebistas do Ceará.
Durante o encontro de ontem entre os membros da sua legenda e de apoiadores, Ciro aproveitou para também declarar ser contra a redução da maioridade penal e que é necessário entender psicologicamente o jovem delinqüente.
"Um garoto num morro do Rio de Janeiro quando completa oito, nove, dez ou 11 anos de idade, e não 14 ou 16, está induzido a consumir o que o outro consome porque senão, não será aceito no grupo. Não é reconhecido como valente ou sobrevivente. Se simplesmente mudar a lei no Brasil seria uma bobagem pura e simples", disse.
Fonte: congressoemfoco.com.br