transtorno

Chuvas fortes causam cancelamento de voos em Fernando de Noronha

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas, com intensidade de moderada a forte, para Fernando de Noronha.

chuvas, litoral, paraíba

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Por conta da chuva, dois voos foram cancelados, nesta quinta-feira (17), em Fernando de Noronha. As aeronaves da Gol, que seguiria para São Paulo, e da Latam, que partiria para o Recife, permaneceram na ilha.

O g1 questionou as duas empresas aéreas para saber o número total de passageiros que não seguiu viagem e qual a nova programação para os clientes, mas até a publicação desta reportagem os contatos não foram respondidos. Cada avião tem capacidade para mais de 100 pessoas.

A agente comercial Patrícia de Brito está de férias em Noronha. Ela retornaria para São Paulo no voo cancelado. “Não tem muito o que fazer, a alternativa é esperar. A informação que recebi é que o embarque será na manhã da sexta (18). Ainda bem que estou de férias”.

O dono de pousada Wilames Pereira, que mora na ilha, iria para o Recife e contou que o cancelamento causou transtorno. “Isso atrapalhou minha vida, eu acho muito ruim, tenho compromisso no Recife e não vou seguir nesta quinta (17)”, disse.

A empresária Odete Santana da Silva, que também mora em Noronha, também não conseguiu realizar a viagem. “Eu me programei para viajar para almoçar com minha mãe na Sexta-Feira Santa. Como o cancelamento aconteceu por conta do tempo, é preciso aceitar. Vou para casa e volto amanhã. Se der certo, eu sigo viagem”, declarou Odete.

Os voos da empresa Azul Linhas Aéreas operam normalmente. A empresa ainda trabalha com aviões de médio porte, tipo ATR, enquanto a Latam e a Gol realizam viagens com aviões de grande porte. A Azul vai realizar operações com jatos para ilha a partir de 7 de maio.

Previsão do tempo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuva, com intensidade de moderada a forte, para Fernando de Noronha. O alerta é válido até a sexta-feira (18).

O metrologista da agência, Ramilson Ferreira, explicou que a chuva deve seguir por todo o final de semana.

“Fernando de Noronha pode ter chuva de moderada a forte, com nuvens pesadas. Pode haver raios e ventos fortes. Essas chuvas devem seguir até o sábado (19), quando devem reduzir”, indicou Ramilson Ferreira.

Por g1 Pernambuco

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

2

Brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões

3

Brasil

Dólar inicia mês em baixa com chances de negociação entre EUA e China

4

Brasil

Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro

5

Brasil

INSS sabia dos descontos indevidos em aposentadorias desde 2024, diz CGU