Uma criança morreu e outras quatro pessoas da mesma família ficaram feridas, hoje (30), em Recife, depois que um muro de arrimou deslizou e destruiu seis casas localizadas na comunidade da UR-11, bairro do Ibura, zona sul do Recife. Os feridos foram soterrados e só sobreviveram graças a intervenção de vizinhos, que escavaram o local com as próprias mãos para resgatar as vítimas. A vítima fatal foi o bebê Fernando José da Silva, de apenas um ano e meio.
O acidente aconteceu por voltas das 8h30 da manhã. A criança estava em casa com sua mãe, Rosemari Maria da Silva, que, segundo o Corpo de Bombeiros, ficou bastante ferida ao tentar salvar o bebê. A maior parte do muro caiu sobre a casa onde a criança estava. A avó de Rosemari, Severina Francisco de Jesus, de 80 anos, e Evanderson Oliveira, 12, que estavam no imóvel vizinho e um homem de identidade não revelada também foram soterrados. Minutos depois do deslizamento vizinhos e parentes das vítimas iniciaram o resgate. Pelo menos três policiais militares que moram da região também foram ao local para prestar auxílio. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil chegaram ao local depois de mais de meia hora, quando algumas das vítimas já haviam sido retiradas dos escombros. Com ferimentos graves, as pessoas foram atendidas no Hospital Otávio de Freitas.
Desde ontem, tem chovido forte em toda a Região Metropolitana do Recife. A Defesa Civil, no entanto, ainda não revelou maiores informações sobre a precipitação.
Agência Estado
Chuva provoca deslizamento e morte em Recife
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil