Brasil

Catirse é escolhido para enfraquecer PCC

None

A nomeação de Luiz Carlos Catirse foi vista por diretores e coordenadores da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) como um meio de dar continuidade à gestão de Nagashi Furukawa. Mas, segundo eles, agora a disciplina deve ser mais valorizada nas prisões paulistas. Catirse foi escolhido como uma forma de enfraquecer a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Sindicalistas também receberam bem a indicação de Catirse, funcionário de carreira da SAP e ex-agente penitenciário. Mas mantiveram, em cinco presídios, a greve iniciada terça-feira.

A expectativa inicial era que um militar substituísse Furukawa, desgastado pela falta de sintonia com o secretário de Segurança, Saulo Abreu. Segundo um diretor da SAP, a indicação de um militar era o desejo de Saulo, mas o governador Cláudio Lembo optou por manter a política atual. Os diretores da SAP contam que Furukawa já tinha manifestado interesse em deixar o cargo e a possibilidade de ele recuar era bem remota.

Diretores apontam o que deve ser uma diferença em relação à gestão anterior: enquanto Furukawa era aberto ao diálogo com os presos, Luiz Carlos Catirse deverá zelar mais pela disciplina.

O Dia

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tumor raro faz jovem cearense sofrer mudança na cor de pele

2

Brasil

Ilê Aiyê mantém tradição de desfile sem brancos no bloco em 50 anos de história

3

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai após colidir com outra aeronave em São Paulo

4

Brasil

Adriano Galdino promulga lei que prevê vagas prioritárias para pessoas com deficiência em hotéis e pousadas na Paraíba

5

Brasil

Cães Iron e Ice detectam cocaína e maconha dentro de suplementos em encomenda via Correios no Rio Grande do Norte