Principal estrela da seleção brasileira e alvo de preocupação da comissão técnica, o meia-atacante Ronaldinho diz estar em sua melhor condição física para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha-2006.
Durante o vôo do Brasil para a Suíça, na madrugada de domingo para segunda-feira, o jogador afirmou que não se sente o cansaço por ter tido temporada mais longa do que a maior parte dos outros jogadores do Brasil –participou da final da Copa dos Campeões na última semana, vencida por seu time, o Barcelona.
“Estou inteiro. Não sinto nenhum tipo de dor muscular, nada. Agora vou esperar só os testes físicos e seguir a orientação normal”, disse Ronaldinho.
No dia da convocação oficial, o técnico Parreira já havia demonstrado preocupação com o jogador, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Para Parreira, Ronaldinho precisa de tratamento especial não só por ter tido uma temporada longa como também por ser o mais assediado por imprensa e torcedores.
Após o desembarque do elenco nesta segunda-feira, em Zurique, a delegação seguiu de ônibus para Weggis, onde fará sua concentração antes da Copa.
Nesta terça e quarta-feira, o médico José Luiz Runco comandará exames em todos os jogadores. Os treinos começam apenas no período da tarde de quarta.
“Vamos fazer amanhã [terça] pela amanhã atividades divididas em três grupos de atletas. Até quarta-feira todos os atletas farão todos os exames”, disse Runco.
“Por enquanto não temos nenhum atleta com problemas. Todos estão em condições de iniciar o trabalho”, continuou.
Além de Ronaldinho, Edmílson, pelo Barcelona, e Gilberto Silva, pelo Arsenal, estão entre os jogadores convocados que também participaram da final da Copa dos Campeões, na última quarta.
Folha Online, em Weggis
Castigado, Ronaldinho diz estar “inteiro” para a Copa
Principal estrela da seleção brasileira e alvo de preocupação da comissão técnica, o meia-atacante Ronaldinho diz estar em sua melhor condição
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil