Brasil

Caseiro quer indenizações que somam R$ 21,5 milhões

None

O caseiro Francenildo dos Santos Costa impetrou nesta segunda-feira na Justiça Federal em Brasília duas ações requerendo indenização por danos morais no valor de 21,5 milhões de reais.

A maior delas, no valor de 17,5 milhões de reais, é dirigida à Caixa Econômica Federal (CEF), onde o sigilo de sua conta poupança foi violado. A outra ação, de 4 milhões de reais, é contra a revista “Época” por ter divulgado as informações sobre suas movimentações bancárias.

O caseiro desmentiu o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci ao declarar que ele frequentava uma casa alugada em Brasília por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto onde seriam realizadas festas e haveria partilha de dinheiro.

Depois das declarações, numa tentativa de desacreditá-lo, o caseiro teve quebrado o sigilo bancário de sua conta na CEF e as informações foram publicadas pela revista “Época”. O episódio levou à queda do ministro Palocci.

Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Marcelo Queiroga defende aliança com políticos de centro em troca de palanque para Bolsonaro na Paraíba: “assim faremos”

2

Brasil

Bandidos invadem apartamento e levam R$ 600 mil em joias e dinheiro em Copacabana

3

Brasil

Azul e Gol assinam acordo para unir negócios e preveem manter marcas

4

Brasil

Após repercussão negativa e fake news, governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix

5

Brasil

Dados do IBGE apontam que 30% dos divórcios são entre casais com mais de 50 anos e psicólogo explica razões