Inusitado

Casal de empresários compra Airbus A318, e transporte do avião mobiliza equipes até propriedade particular no litoral do Paraná

Aeronave com capacidade para 120 passageiros voou comercialmente pela América do Sul até 2013 e fazia voos pelo Brasil até 2018; deslocamento pela BR-277 chamou a atenção de moradores.

Casal de empresários compra Airbus A318, e transporte do avião mobiliza equipes até propriedade particular no litoral do Paraná

Transporte da aeronave até uma propriedade particular de Morretes mobilizou equipes, nesta quarta-feira (1º). — Foto:Denilson Beltrame/RPC

Um casal de empresários de Morretes, no litoral do Paraná, comprou um avião do modelo Airbus A318 com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular, no Centro da cidade.

O transporte da aeronave até a propriedade dos compradores ocorreu nesta quarta-feira (1º) e mobilizou equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM).

Casal de empresários comprou Airbus A318, que deve ser mantido em uma propriedade particular — Foto: Denilson Beltrame/RPC

A movimentação, desde a BR-277, onde o avião passou a noite, até Morretes chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo trajeto.

O casal de compradores informou que são apaixonados por aviação e que decidiram comprar o Airbus para mantê-lo no terreno que possuem e que, em um futuro próximo, podem decidir transformá-lo em um ponto de entretenimento.

O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros, que quando em atividade possui capacidade para até 120 passageiros.

Airbus A318 foi transportado pela BR-277 até Morretes, no litoral do Paraná — Foto: Vanessa Rumor/RPC

A aeronave comprada pelo casal estava estacionada no aeroporto da cidade paulista de São José dos Campos desde 2018, quando fez o último voo.

Avião comprado por casal de empresários foi deixado em uma propriedade particular, em Morretes — Foto: Denilson Beltrame/RPC

O avião voou pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, entre 2008 e 2013, fazendo voos pela América do Sul.

Entre 2013 e 2018, a aeronave foi usada em viagens pelo brasil pela Avianca. A companhia aérea faliu em 2019.

Aeronave foi comprada por um casal de empresários de Morretes — Foto: Denilson Beltrame/RPC

No trajeto final, nesta quarta, a aeronave foi transportada por 11 quilômetros, trecho que normalmente pode ser percorrido em cerca de 20 minutos.

Entretanto, neste caso, o transporte demorou aproximadamente três horas, por causa dos cuidados necessários, como o levantamento de cabos de energia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Veneziano solicita que AGU, CGU e Polícia Federal detalhem no Senado a atuação do governo no caso do INSS

2

Brasil

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de hoje

3

Brasil

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção

4

Brasil

Ancelotti fecha contrato com a CBF e assume comando da Seleção Brasileira, diz jornal

5

Brasil

Agevisa alerta farmácias sobre prazo obrigatório de escrituração de medicamentos controlados