Os intensos temporais que castigaram a Capital Paulista nos últimos dias elevaram o total de precipitação de março para mais de 480 mm, e faltando uma semana para o final do mês, a marca atingida já é considerada um recorde dos últimos 63 anos.
De acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuva acumulada durante o mês de março superou o recorde absoluto mensal da cidade, que era de 481,4 mm registrados em janeiro de 1947.
Os meteorologistas explicaram que o excesso de precipitação ocorrido durante o mês de março, atingindo cerca de três vezes a média histórica, foi causado pela constante atuação de massas de ar tropicais (quentes e úmidas), provenientes principalmente da Amazônia.
Faltando mais de uma semana para o final de março, e com a previsão de chuva intensa no final de semana, a expectativa é de que o total mensal supere a marca de 500 mm, o que representa um terço do que normalmente chove em São Paulo durante todo o ano.
Segundo a INFOTempo, uma frente fria que avançará sobre o estado de SP manterá o tempo nublado e com chuva moderada durante grande parte do final de semana, além de provocar declínio da temperatura, com os valores máximos não passando de 23C no domingo.
INFOTempo
Capital Paulista registra recorde histórico de chuva em março
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil