A banca Cesgranrio, responsável pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), notificou os candidatos do certame por meio de e-mail sobre a mudança no cronograma do resultado da prova. A mensagem chegou ao e-mail dos candidatos na tarde da última sexta-feira (22).
A justificativa informada pela Fundação Cesgranrio para o contato com candidatos que prestaram o CNU se dá após um acordo entre a banca organizadora e o Ministério Público Federal (MPF) acerca dos candidatos que haviam sido eliminados por não terem completado o processo de identificação, com a marcação do número do caderno de provas no cartão de respostas, e que vão ser reintegrados ao certame. Com essa mudança, a divulgação com o nome dos aprovados foi adiada para fevereiro do próximo ano.
Conforme instruções do e-mail, a informação é de que a situação diante do CNU foi alterada e as instruções e o novo cronograma previstos no edital de retificação serão apresentados somente a partir de segunda-feira (25). A mesma informação do email se repete ao acessar a área do candidato no portal do governo.