Brasil

BR-230: Lombada é colocada para proteger obras das alças

O trânsito está mais lento na BR-230, a partir deste final de semana devido a colocação de um redutor de velocidade no sentido UFPB/Cabedelo.

O trânsito está mais lento na BR-230, a partir deste final de semana devido a colocação de um redutor de velocidade no sentido UFPB/Cabedelo, onde estão sendo executadas obras de construção das alças que interligarão a rodovia federal, em seu Km 18, à Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O redutor tem o objetivo de amenizar o impacto das vibrações dos veículos ao passarem sobre a ponte que está sendo concretada.

“A medida é necessária para que o processo de concretagem da ponte não sofra prejuízos devido ao grande fluxo de veículos em alta velocidade que passa diariamente no local. Pedimos a compreensão da população e que utilize outros acessos durante esse breve período”, apelou o titular da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), Fred Pitanga.

Segundo ele, o alargamento de ambos os lados da ponte de concreto armado sobre o Rio Jaguaribe é a parte mais complexa e demorada da obra. O redutor foi feito nesta quinta-feira (2) para em seguida ser executada a concretagem. “Nós programamos a concretagem para ser feita no final de semana, justamente tentando minimizar os transtornos à população”, acrescentou o secretário.

A medida foi aplicada com o aval do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dinit) e conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido de orientar os motoristas a optarem por outros acessos até a segunda-feira (5). “Na terça-feira (6) o trânsito volta a contar com a faixa livre, sem o redutor”, garantiu Marcelo Pitanga, engenheiro fiscal da Seinfra. Ele adianta que em 15 dias o mesmo processo será repetido no outro lado da via, sentido Cabedelo/UFPB.

A Seinfra está empenhada em agilizar a condução dessa obra que é fundamental para a melhoria do fluxo viário de João Pessoa. As alças de interligação estão orçadas em R$ 2.529.998.67, com recursos do município e do Ministério dos Transportes. A ação vai eliminar pontos de congestionamentos em corredores como as avenidas Pedro II e Epitácio Pessoa. O tráfego ficará melhor também nos bairros Jardim Luna, Pedro Gondim e Castelo Branco.

Fonte: Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil

2

Brasil

Funcionária que encontrou celular escondido com câmera ligada diz à polícia que dono do aparelho entrou em banheiro logo após ela sair

3

Brasil

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

4

Brasil

Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”

5

Brasil

Motorista é feito refém e assaltantes roubam caminhão carregado de café no Rio Grande do Norte