Brasil

Bolsonaro anuncia indulto para Daniel Silveira

A decisão é uma prerrogativa exclusiva do presidente da República.

Bolsonaro anuncia indulto para Daniel Silveira

Bolsonaro e Daniel Silveira — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira (21), em transmissão ao vivo por uma rede social, perdão da pena ao deputado Daniel Silveira, condenado na véspera a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.

O indulto significa o perdão da pena e pode ser concedido pelo presidente da República por meio de decreto. Bolsonaro afirmou que o ato será publicado em edição do “Diário Oficial da União”.

Durante a transmissão, Bolsonaro leu o teor do decreto que, segundo afirmou, será publicado.

O texto diz que fica concedida “graça constitucional a Daniel Lúcio da Silveira, deputado federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal em 20/04/22, no âmbito da Ação Penal 1.044 à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado”.

Segundo Bolsonaro, a graça será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ressarcimento a aposentados será automático e via benefício, diz novo presidente do INSS

2

Brasil

Câmara deve votar urgência de projeto para aumentar número de deputados ainda hoje

3

Brasil

Vídeo mostra momento em que delegado atira em morador de Fernando de Noronha

4

Brasil

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes no Ministério das Mulheres

5

Brasil

Delegado atira em morador de Fernando de Noronha após briga por ciúmes em festa e população protesta por justiça