Uma recém-nascida, pesando aproximadamente 2,9 kg, foi encontrada por um catador de lixo em uma caixa de papelão, abandonada em uma calçada da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, na manhã de ontem.
Ao sair para trabalhar no sábado pela manhã, o carrinheiro Sílvio Gaça avistou um manto dentro de uma caixa de papelão, em meio aos restos de ferro e concreto. Embaixo dele estava escondida uma menina com menos de um mês de vida. O catador de papel deu os primeiros cuidados ao bebê em casa, dando banho e leite à menina, informou o jornal Tribuna do Paraná. Depois, a polícia foi acionada e a criança levada para o hospital.
Segundo informações do hospital, o bebê está saudável, mas não apresenta cicatrizes no calcanhar, indicando que não fez o teste do pezinho.
O catador e sua mulher, Stanislava Usiak, querem ficar com a criança. Eles foram orientados pelo Conselho Tutelar a entrar com processo na Justiça requerendo a adoção. Assim que sair do hospital, o bebê ficará sob os cuidados da Vara da Infância de Ponta Grossa. Stanislava já chama a bebê de Andressa Carolina.
Redação Terra
Bebê é encontrado em caixa de papelão no Paraná
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil