Tragédia

Barragem estoura e deve causar enchente de até 4 metros em três municípios do Rio Grande do Sul

De acordo com o gestor, os moradores devem deixar áreas imediatamente e subir para locais pelo menos seis metros acima do nível dos rios.

Barragem estoura e deve causar enchente de até 4 metros em três municípios do Rio Grande do Sul

Barragem se rompe no Rio Grande do Sul.

A barragem 14 de Julho no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (RS), rompeu na tarde desta quinta-feira (2). Como obtido pelo ClickPB, o rompimento causar uma enxente de 4 metros de altura em três municípios, Santa Tereza, Bento Gonçalvez, Cotiporã. A informação foi confirmada pelo governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em suas redes sociais. O mesmo decretou estado de calamidade pública após as intensas chuvas que caíram nessas cidades.

De acordo com o gestor, os moradores devem deixar áreas imediatamente e subir para locais pelo menos seis metros acima do nível dos rios.

Segundo as imagens que foram divulgadas após o rompimento, a ombreira direita da barragem foi rompida, mas a expectativa é de que a vazão da água ocasione o rompimento total. Água deve descer pela bacia do Rio Taquari-Antas,

Desde 24 de abril  que o estado possui o estado de calamidade em alguns cidades, após as fortes chuvas e tempestades deixaram pelo menos 21 mortos. Outras 21 pessoas estão desaparecidas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção

2

Brasil

Ancelotti fecha contrato com a CBF e assume comando da Seleção Brasileira, diz jornal

3

Brasil

Agevisa alerta farmácias sobre prazo obrigatório de escrituração de medicamentos controlados

4

Brasil

‘Carreta do transformador’ segue hoje pela BR-230, sentido Campina Grande e PRF pede que motoristas evitem rodovia

5

Brasil

Fraude no INSS: Alckmin diz que Caixa estuda atender presencialmente aposentados que sofreram descontos