Dinheiro

Banco Central anuncia que mais de R$ 8 bilhões estão disponíveis para resgate; veja como consultar

O SVR é um serviço do Banco Central no qual qualquer um pode consultar se sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido.

Mais de 70% das prefeituras paraibanas já pagaram primeira parcela do 13º e verba do FPM deve garantir o pagamento das folhas

Mais de 70% das prefeituras paraibanas já pagaram primeira parcela do 13º e verba do FPM deve garantir o pagamento das folhas

O Banco Central (BC), divulgou que há R$ 8,56 bilhões estão disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR). Os dados são referentes ao mês de julho.

A Câmara dos Deputados aprovou semana passada o projeto que determina alternativas para compensar as perdas fiscais geradas pela desoneração da folha de pagamentos até 2027.

Se o texto aprovado virar lei, titulares de contas bancárias sem movimentação terão até 30 dias após a publicação da lei para pedir o resgate dos valores. Os saldos esquecidos passarão ao domínio da União e serão apropriados pelo Tesouro Nacional.

Sistema do Banco Central

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor. Para saber detalhes e se tem valores a receber, clique aqui.

No Sistema de Valores a Receber (SVR) você pode consultar e saber como solicitar os seus valores ou de sua empresa e consultar e saber como solicitar os valores de pessoas falecidas desde que você seja herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023

2

Brasil

Foguete da FAB decola do Rio Grande do Norte mil levando mil cartas escritas por estudantes de quatro cidades

3

Brasil

“The Voice da prisão”: Flordelis participa de concurso musical na cadeia

4

Brasil

Desembargadora critica cotas raciais em universidades: “Nível baixou”

5

Brasil

Indiciados veem traição de Bolsonaro em estratégia de defesa, diz jornalista