inusitado

VÍDEO: Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões na BR-101

O piloto conseguiu manobrar o avião entre carros e caminhões até imobilizá-lo no meio da pista.

VÍDEO: Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões na BR-101

Um avião monomotor precisou realizar um pouso forçado na tarde deste sábado (5), na região de Garuva, na BR 101, no norte de Santa Catarina.  O piloto conseguiu manobrar o avião entre carros e caminhões até imobilizá-lo no meio da pista.

O pouso ocorreu no Km 18 da rodovia, sentido Sul, conforme a concessionária Arteris, que administra o trecho. Imagens feitas por pessoas que transitavam na rodovia mostram o avião monomotor pousando em meio a carros e caminhões, sem colidir com nenhum veículo. Após o pouso, o avião foi empurrado e colocado para fora da pista.

Conforme a PRF, a aeronave saiu do aeroclube de Garuva com destino a Joinville, mas sofreu uma pane no motor que obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência. O piloto é Mateus Renan Calado, de 29 anos. O proprietário é Valdemiro José Minella, de 71 anos, empresário de mineração em Joinville.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião é um Pelican 500 BR, usado para pulverização agrícola. A aeronave possui certificado de aeronavegabilidade em situação normal, sob regime experimental — comum em aeronaves agrícolas modificadas ou em uso específico.

Apesar do susto, o tráfego não chegou a ser totalmente interrompido. O motivo da manobra de emergência ainda não foi divulgado.

A ocorrência será apurada pelas autoridades aeronáuticas.

Com informações do NSC

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Efraim Filho assume presidência da Comissão de Orçamento

2

Brasil

Veneziano diz que anistia não é prioridade para Congresso e população: “pergunte se querem discutir isso ou imposto de renda”

3

Brasil

Paciente alvo de deboche de alunos de medicina fez carta com último desejo antes de morrer

4

Brasil

VÍDEO: alunas de medicina zombam de jovem que realizou quatro transplantes

5

Brasil

Carlão Pelo Bem critica atuação de Alexandre de Moraes e diz que ministro do STF desrespeitou princípios legais: “falhou demais”