No trajeto da Rocinha à 15ª DP (Gávea), o ator da TV Globo Charles Adrian Paraventi, 36 anos, fez um apelo aos policiais que o prenderam. “Se eu for para a delegacia, estou arruinado”, afirmou ele, ao ser detido com uma trouxinha de maconha. Sua assessora, Yara Pegorel Batista, 29 anos, portava quatro papelotes de cocaína.
Desesperado, o ator ofereceu aos PMs R$ 20 mil e uma Parati. “Ele parou o veículo no caminho seis vezes para nos convencer”, disse o sargento Paulo do Carmo Vales, do 23º BPM (Leblon). Charles foi autuado por uso de drogas e corrupção ativa. Beneficiado por alvará de soltura, ele foi liberado à 1h de ontem da carceragem da Polinter do Grajaú.
Segundo o sargento, ele e mais quatro policiais saíam do Túnel Zuzu Angel quando viram o carro do ator na Via Ápia. Yara saiu do veículo e Charles andou cerca de 50 metros. Os PMs abordaram o ator, o revistaram e encontraram a droga. A assessora telefonou para ele e seguiu até onde estava o carro.
“Havia um casal de estrangeiros junto. Não podíamos revistar as mulheres e fomos à DP”, contou o sargento, lembrando que, na delegacia, Charles perguntou alto para quem seria o cheque de R$ 20 mil. Depois, disse aos inspetores que os PMs pediram suborno.
A cocaína, que estava nas partes íntimas de Yara, foi encontrada por policiais femininas do Batalhão de Policiamento de Turismo. Autuada por tráfico por ter dito que o entorpecente era para Charles, ainda está na carceragem da 53ª DP (Mesquita). Ontem, teria dito a policiais que a droga era dela.
Oficial elogia subordinados
O comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Carlos Milan, elogiou a atitude dos subordinados: “Fiquei muito orgulhoso. Era bastante dinheiro. Os PMs foram firmes e coerentes. A atitude do ator é lamentável”.
Em 2004, Charles, que faz papel de professor na TV, se envolveu numa briga com um estudante de psicologia numa pizzaria de Ipanema. Ele levou socos, e o estudante, uma mordida no rosto.
A TV Globo não se pronunciou sobre o caso. Em janeiro, a atriz Marisol Ribeiro perdeu o papel de protagonista da Malhação após aceitar convite para posar nua em revista masculina.
O Dia
Ator fez apelo a PMs para não ser preso
"Se eu for para a delegacia, estou arruinado", afirmou o ator da TV Globo Charles Adrian Paraventi, ao ser detido com uma trouxinha de maconha
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil