Brasil

Apuração define a campeã do carnaval de São Paulo

Este ano as regras de desempate mudaram. Um sorteio definiu a ordem dos quesitos. O primeiro critério é Fantasias, seguido […]

Este ano as regras de desempate mudaram. Um sorteio definiu a ordem dos quesitos. O primeiro critério é Fantasias, seguido de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Evolução, Letra do Samba e Bateria. Nenhuma escola recebeu penalidades por atrasos este ano.

A ordem das notas foi definida por sorteio e é a seguinte: Enredo, Alegoria, Harmonia, Melodia, Comissão de Frente, Bateria, Letra, Evolução, Mestre-Sala e Porta-B Bandeira e Fantasia.

Das 14 escolas, duas caem para o grupo de acesso. Duas serão promovidas à "primeira divisão" do samba. A Mancha Verde concorre sozinha no grupo das escolas esportivas.

O desfile das campeãs será na próxima sexta-feira, a partir das 23h. Quem foi ao sambódromo acompanhar a apuração trocou o ingresso por um quilo de alimento não perecível, que será doado posteriormente.

Balanço

Em três dias, 52 mil pessoas estiveram no sambódromo do Anhembi para assistir aos desfiles de 24 escolas do grupo especial e de acesso do carnaval paulistano, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira pela São Paulo Turismo (SP Turis).

O dia mais movimentado foi o sábado, quando 25 mil pessoas viram Vai Vai, Águia de Ouro e Rosas de Ouro se destacarem na avenida. A Pérola Negra, a Mocidade Alegre e a Mancha Verde – que concorre no grupo de escolas esportivas – também sambaram no Anhembi. Musas como Scheila Carvalho, Viviane Araújo e Ellen Roche levantaram a galera.

No primeiro dia de desfiles, 18 mil pessoas passaram pelo Anhembi para ver o desfile da atual bicampeã Império da Casa Verde, além de Unidos da Vila Maria , Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, X-9 Paulistana e Imperador do Ipiranga. Entre as belas da noite, Scheila Mello distribuiu beleza e simpatia.

Com o fim dos desfiles do grupo especial , o domingo foi o dia de menor público no sambódromo. Cerca de 17 mil pessoas viram as escolas do grupo de acesso tentar um lugar na primeira divisão do samba no ano que vem. A Gaviões da Fiel, rebaixada no ano passado, se destacou, ao lado da Leandro de Itaquera.

Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

2

Brasil

Quatro são presos em empresa que maquiou e revendeu carne podre que ficou submersa na enchente de Porto Alegre

3

Brasil

Ibama identifica e multa mulher de vídeo viral que mata onça-parda

4

Brasil

Prepare o bolso: preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro

5

Brasil

Supersalários: ministros do STM recebem mais de R$ 300 mil em penduricalhos