Brasil

Aprenda a decorar a casa para o Natal sem gastar muito

O mês de novembro já está aí e várias lojas e shoppings já estão enfeitados para o Natal.

O mês de novembro já está aí e várias lojas e shoppings já estão enfeitados para o Natal. E ao andar pela rua e passar por prédios cheios de luzinhas, muitas pessoas já ficam com vontade de decorar as próprias casas.

E quem não o faz por achar que os enfeites custam uma verdadeira fortuna está tremendamente enganado: com planejamento, imaginação e paciência é possível decorar sua casa sem gastar muito.

25 de março e lojas populares

Para as pessoas que estão com o orçamento apertado, a dica é ir às lojas populares ou à rua 25 de Março, onde boa parte dos estabelecimentos já está tomada pelos enfeites natalinos. Mas, para encontrar bons produtos, será preciso andar bastante e comparar preços.

Antes de mais nada, faça uma lista com os itens que você precisa adquirir e, de preferência, relacione as lojas que deseja visitar. Lembre-se que as compras devem ser feitas ainda neste mês, quando a variedade de enfeites é bem maior.

Não se esqueça também de aproveitar as peças que você já tem em casa, dos Natais anteriores. Verifique uma por uma e selecione as que podem ser reaproveitadas. E para a árvore não ficar com a mesma "cara", mude a disposição dos itens.

Inove e faça sucesso!

Quem quiser inovar e surpreender a família e os amigos durante as comemorações de fim de ano pode decorar a casa e a árvore de Natal com enfeites de chocolate: várias marcas já dispõem de bonecos de neve, sininhos, papais-noéis etc. Outra possibilidade é montar uma árvore apenas com laços, coloridos ou da mesma cor. 

UOL

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena acumula e vai pagar prêmio de R$ 200 milhões

2

Brasil

Padre é afastado da Igreja após vazamento de imagens íntimas com outros homens

3

Brasil

Prédio desaba e deixa três mortos e feridos em Maceió

4

Brasil

STF valida emenda que permite contratação de servidor público pela CLT

5

Brasil

Lula parabeniza Trump ‘voz do povo deve ser respeitada’ sobre eleições nos EUA