A missa de Ramos, celebrada neste domingo na Basílica Nacional, pelo arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, teve a participação de cerca de 25 mil romeiros. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2006, as rampas de acesso ao altar central foram adaptadas para facilitar a participação de cerca de 50 pessoas portadoras de deficiência na bênção dos ramos e na entrada da imagem de Nossa Senhora.
“O Rei que entra em Jerusalém é um rei humilde e servidor, solidário com a humanidade sofredora e que na Sexta-feira Santa iremos contemplá-lo pregado na cruz”, disse Dom Damasceno na homilia, destacando a solidariedade como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A celebração marcou também o início da programação da Semana Santa, no santuário, que terá como ponto alto as celebrações da Sexta-feira Santa, a apresentação teatral programada para sábado da Aleluia e a missa de Páscoa, no próximo domingo. A expectativa é de que cerca de cem mil romeiros visitem a Basílica Nacional nesse período.
Agência Estado
Aparecida recebe 25 mil romeiros no Domingo de Ramos
A missa de Ramos, celebrada neste domingo na Basílica Nacional, pelo arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, teve a participação de cerc
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil