A roupa parece fazer parte de um ritual para atrair vibrações positivas para o novo ano, que se inicia logo depois da meia noite do dia 31 de dezembro. A escolha do modelito para a ocasião é repleta de significado e, acima de tudo, beleza.
Na virada de 2006 para 2007, o branco continua como a cor principal. Em vestidos, saias, macacões ou bermudas, ele vai ser o protagonista da festa. "O Brasil já tem essa tradição de usar branco. É uma cor muito linda", destaca a estilista Gloria Coelho.
Segundo a consultora de moda Ana Curry, o branco ainda tem a vantagem de estar na moda o ano inteiro. "É uma cor que faz parte do guarda-roupa de todo mundo. Faz parte da moda do verão."
Mas para quem quer fugir da mesmice e se destacar no meio da multidão, vale apostar nos brilhos do prata e do dourado, cores que serão destaque na noite de comemoração e durante a estação mais quente do ano.
"O prata vai ser muito usado, basta escolher o modelo apropriado. Se o Ano Novo for na praia, o modelo deve ser mais descontraído. Se for uma festa de gala, é legal investir em um longo", diz Gloria.
Ana Cury também concorda que dourados e pratas vão ser a grande sensação neste fim de ano, mas ressalta que o importante é escolher um look confortável. "Nesta festa, o importante é escolher uma roupa que tenha movimento e que garanta liberdade."
Para Glória Coelho, a astrologia também pode ter influência na escolha da cor das vestes. Cada cor tem seu significado, e elas podem ser utilizadas para atingir certo objetivo no próximo ano.
O vermelho é a cor que melhor representa a paixão, o amor e o sucesso. O amarelo e dourado são as cores da fortuna, alegria e prosperidade. O verde traz saúde e riqueza e o azul a serenidade e amor.
Terra