Oficiais de Justiça, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Fortaleza, encontraram 150 fotografias de jovens nus na casa do padre José Cheregatto, em Manaus, no Amazonas.
O padre, que também é capitão da Aeronáutica e capelão do VII Comando Aéreo Regional (Comar), na capital amazonense, é suspeito de envolvimento no assassinato de dois soldados na Base Aérea de Fortaleza. Os crimes ocorreram em setembro de 2004.
Os dois jovens, Robson Mendonça e Francisco Cleoman Fontenele, foram encontrados mortos com um tiro na cabeça e segurando uma arma. A suspeita de que se trata de suicídio deu lugar a uma investigação de assassinato.
Segundo autoridades militares, nenhum dos dois soldados tinha resíduos de pólvora na mão, eliminando a possibilidade de terem disparado armas de fogo.
O médico já tinha confirmado, em depoimento à Base Aérea de Fortaleza, que estivera no local do crime para a cerimônia de encomendar os corpos. O que chamou a atenção das autoridades é que logo após o depoimento do pároco, ele pediu transferência a Manaus.
Investigações posteriores da polícia cearense e do Ministério Público do Ceará acabaram exigindo um novo depoimento do religioso em Manaus, onde, no início da semana, foi tomado pelo promotor Alexandre Sales.
O que reforçou as suspeitas em torno do envolvimento do padre foi o fato de ele ter entrado em estado de choque logo após o depoimento e a descoberta das fotografias em sua residência.
JB Online
AM: polícia encontra fotos de jovens nus em casa de padre
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil