Maria Aparecida Evangelista, advogada do irmão de Suzane von Richthofen, Andreas, 18 anos, afirmou que ele e a avó, com quem mora, estão vivendo uma fase complicada e “sofrendo muito” com o assédio da imprensa. Ela afirmou que a avó do jovem, 86 anos, e o garoto estão tendo a sua privacidade invadida pelo assédio dos jornalistas. “Eles não conseguem ficar sossegados com a imprensa assediando, cercando a casa”, disse.
Suzane está presa desde ontem. O juiz substituto da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, Richard Francisco Chequin, que acatou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público. De acordo com o MP, a permanência da jovem em liberdade representaria risco para o irmão.
Suzane pediu à Justiça a administração do patrimônio dos pais, Manfred e Marísia, que ela ajudou a matar, em 2002, com a ajuda do então namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Cristian. Atualmente, os bens são administrados por Andreas, que, segundo o advogado de Suzane, Denivaldo Barni Júnior, cuida com “com total descaso e desleixo” do patrimônio da família. A advogada de Andreas disse que não pode se manifestar sobre o assunto, pois o processo corre em segredo de Justiça.
Se o pedido de Suzane for aceito, ela poderá decidir o que fazer com os imóveis, como investir o dinheiro e gerenciar os bens da família. Pelo Código Civil, entretanto, devem ser excluídos da sucessão os herdeiros que tentam ou cometem homicídio contra o titular dos bens. Suzane é ré confessa, e pode ser condenada à pena mínima de 25 anos de prisão.
Na noite de ontem, um dia após o Fantástico exibir uma entrevista em que os advogados orientavam Suzane a chorar para as câmeras, a prisão preventiva da jovem foi acatada pela Justiça. Ela se entregou à polícia e está presa na 89ª DP na região do Morumbi, em São Paulo. Suzane deve ser transferida para uma penitenciária.
Fonte: Terra
Advogada diz que irmão de Suzane está sofrendo
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil