O retorno de Francis Ngannou ao MMA parece cada vez mais próximo. O lutador camaronês está afastado da modalidade desde 2022, e fez duas lutas de boxe desde então. De contrato assinado com a PFL, o retorno dele pode estar chegando.
Em entrevista, Ngannou contou que deve voltar ao MMA este ano, e apontou Renan “Problema” Ferreira como seu provável adversário.
– Vou lutar no fim do ano. Acho que Renan Ferreira é o cara. A PFL está trabalhando nisso, em outubro. Estão trabalhando para outubro. Não está finalizado, mas estão falando sobre 19 de outubro.
Campeão peso-pesado da temporada passada da PFL, o brasileiro derrotou Ryan Bader, dono do cinturão do Bellator, em fevereiro. O triunfo garantiu a ele o direito de enfrentar Ngannou, que não poupou elogios a Renan.
– Tenho falado com as pessoas sobre esse cara por quase dois anos. Eu falo “Vejam esse cara”. Muito atlético, mãos rápidas, 1-2, joelhadas, muito atlético. Então, acho que vai ser ele.
A última luta de Ngannou no MMA aconteceu em janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão peso-pesado UFC com sucesso diante de Ciryl Gane. Depois, o lutador não revelou seu vínculo com a organização e acabou assinando com a PFL. Antes de estrear no evento, o camaronês fez duas lutas de boxe, perdendo para as estrelas Tyson Fury e Anthony Joshua.
Em abril deste ano, Ngannou ainda passou por um drama familiar quando perdeu o filho Kobe de apenas 15 meses.
O lutador também é uma peça importante nos planos de expansão da PFL, que deve estrear na África em 2025.
Fonte: Combate